» Início  |  » Favorite  |  » Recomende  |  » Contatos

 

 

Assine o Boletim Evangélico. Escreva seu e-mail

 

 

Powered by Goocrente

Ajude a Divulgar Nosso Site

 

 

 

» Canais


Página Inicial

Marketing Online

Anunciar no Google

Artigos

Blogs

Cartoes Virtuais

Cifras Gospel

Curiosidades Bíblicas

Destaques

Downloads

Fórum

Imagens Gospel

Jogos Biblicos

Literatura

Mensagens

Ministerio Infantil

Mulher

Musica Gospel

Notícias Gospel

Papeis Parede

Pedido de oração

Piadas e Humor

Quiz

Recadinhos

Saúde

Teatro

Variedades

Videos Gospel


» Mensagens


Adoração

Amor / Romance

Chocantes

Dança

Evangelismo

Finais dos Tempos

Jovens

Missões

Namoro

Poemas / Poesias

Polêmicas

Sexo

Mapa de Artigos

Testemunhos


» Para seu site


Conteúdo Grátis

Parceiros

Publique Nossos Textos

Troca de links

Utilitários grátis


» Especiais


Aprenda Piano

Goocrente

Sexo Cristão

Ministério Adorazione

Profecias Brasil

Criciúma

Igreja Batista

Artigos


Link-nos

 

Fórum Gospel

 

Igrejas dos Mormons - Powered by Delas.it
Igrejas dos Mormons (26/11/2007 14:33:13)

Sou nova covertida e quero saber sobre os mormor. Voces podem me ajudar. Obrigada.

COMENTAR

s

Comentários enviados:

 

27/08/2011 08:52:33 

 


Eric 

02/05/2011 14:24:42 

Saudações a todos que virem a ler este post. Primeiramente gostaria de ressaltar e lembrar aos leitores que o nome da igreja é: A igreja de Jesus Cristo dos santos dos últimos dias. Não é igreja dos Mórmons. Lembrem-se, a igreja é de Cristo e santos são os membros da igreja Dele, que devem ter como objetivo de vida buscar a santificação e estarem no mundo sem ser do mundo. Sou membro da igreja desde pequeno e sou grato ao nosso Pai Celestial por ter me ajudado a obter meu testemunho de que Jesus realmente é o Cristo e que por meio Dele, toda a humanidade pode ser salva. Sabe, uma das grandes diferenças dos SUD é que cremos que a Bíblia é a palavra de Deus más não a única. Também cremos que o Livro de Mórmon é a palavra de Deus e que tudo o que os profetas dizem sob inspiração divina é escritura e é a vontade de Deus pra nós aqui na terra. Gostaria de salientar que sei que Deus ouve e responde nossas orações sinceras, que Ele é vivo e que interage com os Homens hoje em dia assim como no passado porque Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre (Heb 13:8). Irmãos, tive a oportunidade de estudar o Livro de Mórmon e de ponderar sobre ele em profundo espírito de oração e súplica, e posso dizer que esse livro é verdadeiro e que é a palavra de Deus esse é um conhecimento espiritual e que essa verdade só pode ser discernida espiritualmente(I Cor 2:10-16). Afinal de contas alguém acha que Deus pode ser enganado? Alguém acha que Ele não tem poder para revelar a verdade de todas as coisas? Alguém acha que se algo for maligno e se essa pessoa pedir a Deus a verdade sobre ela que Ele não iria mostrar a verdade e dizer que esse algo é maligno? (Mat 7:7-11). Irmãos, por meio do Livro de Mórmon meu testemnho da Bíblia sagrada se fortaleceu e posso prestar esse testemnho ao mundo com plena convicção assim como sei que o sol existe e seu eu o deixasse de fazê-lo ofenderia a Deus. Irmãos, o Livro de Mórmon é a prova! é simples assim. Ele sendo falso todo o resto cai por terra. Por isso tenham fé examinem ele primeiro (I Tes 5:21) e perguntem a Deus o Pai em nome de seu filho Jesus Cristo ( Tiago 1:5-6). 


bruh 

06/06/2010 22:00:57 

http://www.lds.org.br/ esse é o site oficial e la temos a nossa doutrina 


Bruh 

06/06/2010 21:52:45 

Para vcs saberem mais da Igreja deveriam frequenta-la e nao tirarem as suas proprias comclusoes pelo que os outros dizem, orem, leia o livro de Mormon, perguntem com FE se ele é verdadeiro, visitem o site oficial da igreja e nao esses sites mentirosos, vc que se batizou recetemente ou alguem que esta conhecendo a Igreja, nao confiem na carne so em DEUS, e pergunte a Ele e nao em sites evangelicos a verdade, so o Espirito Santo te revelara, mas ninguem, e so pelo Espirito Santo vcs saberam toda a verdade, e se tiverem outras duvidas perguntem a missionarios todas as duvidas que tiverem, mas sempre orando. A Igreja nao é nenhuma seita como dizem por ai, ou outras inverdades. Somente pergunte a Deus em nome de Jesus Cristo. Eles sim são e sempre serão verdadeiro e Fieis.  


KLEBER REIS 

24/02/2009 07:35:57 

JOCENIR, ME ESCREVE QDO PUDER..krreis2005@yahoo.com.br ou krreis2005@gmail.com tem um ficlho de cão q roubou meu hotmail...mas eu pego ele aidna 


KLEBER REIS 

15/02/2009 13:02:16 

OK JOCENIR VAMOS TENTAR...MAS TO VENDO Q NINGUEM MAIS RESPODNE AKI PQ? OLHA NÃO GOSTO DE FAZER JULGAMENTOS PRECIPITADOS ASM PELO JEITO O POVO NÃOGHOSTA DE LER E NEM ESCREVER...SÓ QER SABER DE FARRA.. 


FABRICIO ALMEIDA 

16/01/2009 13:37:50 

QUERIDA COMO NOVA CONVERTIDA, VOÇÊ TEM QUE APRENDER É SOBRE JESUS, AQUELE QUE TEA AMA E TE RESGATOU DA MORTE ETERNA, MAS JÁ QUE TU QUER SABER É SO IR NO GOOGLE QUE VAI APARECER UM MONTE DE INFORMAÇÃO, MAS LEIA PEDINDO COBERTURA DO SANGUE DE JESUS E SABEDORIA. 


paulo diniz 

12/12/2008 18:07:01 

concordo que igreja nao salva , mas temos somente estar aonde o espirito age ( aonde tem pecado o espirito nao age é biblico (jo14-17), na biblia testifica o que nos vivemos (jo5-39)leiam ap 21-08 ap 22-15 1co05-05 1co06-08,09,10 ) a igreja tem qualquer pecado , sitado na biblia e do diabo e nao merece onome de igreja . e vcs que acham que todo caminho leva DEUS , POR FAVOR VAI LER A BIBLIA E ORAR E ENTENDER A BIBLIA (1TM02-05 JO14-06 AT04-12 ) DEIXAM DE SER IGNORANTES (AT 17-30) E DE SERVIR O DIADO EM NOME DE JESUS (JO14-14) 


Tony 

07/11/2008 23:49:46 

"Igreja não salva ninguém. A salvação está no coração de cada um." Quanto aos mormons, deixo apenas uma pergunta: "Segundo profecias, Spencer W. Kimbal,foi o décimo segundo profeta e seria o último. O que falam sobre isso, já que outro o substituiu apóz a sua morte? Nada contra a fé de cada um. Temos o livre arbítrio, com isso, temos o direito de escolha. Fica aqui apenas a revolta de um homem que foi julgado aos 17 anos por "pecadores" que o condenaram a exclusão da igreja mormon por um ato que poderia ser resolvido com palavras de amor, como o próprio Jesus encina. Ao invéz disso, jogaram no mundo um órfão de pai e mãe (que hoje graças a Deus, é um pai de familia e um homem de bém).  


nhoco 

08/10/2008 18:40:07 

aiii eu acho que vc tão eraaaado pq toda igreja sãode deus 


edvar 

14/09/2008 16:21:41 

minha amiga, a pouco tempo fui menbro desta "igreja" e cofesso a voce que o ambiente dentro desta igreja é boa, mas infelizmente alguns menbros não conhecem a historia da igreja.No primeiro momento que fui "convidado" abatizar-me,relutei por achar que deveria conhecer mais a igreja.Frequentemente fui pressionado a batizar-me e terminei por batizar nao só a min , mas tambem minha filha e esposa.Confesso que nunca tive contato com o espirito depois do batismo.Apos muito estudar esta, descobri a verdade por min mesmo de que os tais profetas vivos são uma farsa.Pois aqui relato alguns questionamento que fiz que quase me fizeram ser espulso daigreja:Por que Jesus, filho de Deus, iria mandar outra pessoa fazer a "restaração do seu proprio evagelho?porque que todavez que o governo norte-americano decretava um ato ilicito a igreja retirava estes atos praticados pelos mormons dasua doutrina.Ex: a poligamia só foi proibida na igreja depois que o governo decretou que tal conportamento era imoral. So começaram batizar os negros porque estava pedendo menbros, porque a igreja ensinava que eles nao poderiam "nunca"( esta foi uma suposta revelação de Deus a Joseph )ser batizados.Convenhamos, voce acredita que deus volta atras de suas decisoes? Finalizo, nao falando mal dos mormons, ate por que na ora de "evagelizar" eles preferem pessoas pouca instruida. 


rafael 

03/08/2008 11:27:04 

eu venho lendo sobre a sud e tirei uma conclusao que essa igreja que diz ser a unica igreja verdadeira odeia o cristianismo sera que esse odio vem pq a igreja catolica esta errada ou pq os mormons tem medo de perder membros para o cristianismo sera que quando eu completar 14 anos eu posso falar que vi deus e todos acreditaram sera que a igreja verdadeira de jesus cristo iria obrigar os membros a pagar dizimo sera q a verdadeira igreja de jesus iria considerar uma igreja apenas uma igreja verdadeira e do cordeiro de deus e as outras seriam do diabo eu pelo menos nao acho isso e deixo esse recado para todas as pessoas que pretendem se batizar na igreja sud 


jose 

21/07/2008 10:40:06 

Oi! eu gostaria de saber porque vcs tiraram meu endereco de email do comentario abaixo?? Abraco. 


jose 

13/07/2008 20:07:52 

Oi minha querida! para vc que e uma recem convertida a Igreja Mormon, quero te dizer que esta e a unica igreja verdadeira na face da terra, e que o proprio Cristo e o cabeca dessa Igreja, disso eu presto meu testemunho em nome de jesus Cristo AMEM......Fica firme minha amiga, o mundo tem uma influencia terrivem contra a verdade, eles tem mil coisas para provarem que vc esta no caminho errado, mas nao tema!! se o proprio Espirito Santo testificar em seu coracao, nada te detera de seguir em frente!!!!ore!! ore muito que vc se fortalecera.........se quizer seu minha amiga, meu endereco email e:


 

11/07/2008 16:24:30 

 


Joe Miranda 

11/07/2008 16:23:47 

Tenho lido muitos comentarios sobre os Mormons ao longo desta lista, e quero prestar meu tertemunho em nome do Senhor Jesus Cristo que esse Jesus que nos Mormons cremos, e o mesmo Cristo que esta na Biblia sim,e se vc tem duvidas, siga como diz em Tiago 1:5, e se alguem te falta de sabedoria peca a Deus que a todos da liberalmente, e nao o lanca em rosto e ser lhe a dada, peca porem com fe nao duvidando!!! meus queridos!: facam isso!!! pois chegara um dia que em que todo joelho dobrara e toda lingua confessara que Jesus e o Cristo, esse mesmo Cristo que os conhecidos Mormons adoram,por favor... nao critiquem os Mormons! um dia voce vao ver com certeza que vale, ou valeria a peva fazer parte deste rebanho, leiam o Livro de Mormon, ele e um outro testamento de Jesus Cristo, assim como a Biblia! abram seus coracoes e falam com Deus, ele jamais vai deixar de te responder se esse e o caminho, os homens poderao te enganar, mas Deus nunca!!disso eu presto meu solene testemunho em nome do Senhor, Salvador, e redentor Jesus Cristo, o mesmo Cristo que nasceu la em Belem da Judeia,sofreu no jardim do Guetsemani, foi cruxificado pelos Romanos, e ressuscitou. AMEM!!! PS: se querem ou tenham alguma duvida, orem ao Pai Celestia, mas se querem ser meus amigos, independente de Religiao... meu Email e: high_wycombe2007@hotmail.com 


Jocenir Jorge Magnoni 

13/06/2008 23:03:24 

A paz do SENHOR JESUS meu irmão; o nosso serviço é esse mesmo, despertar e tirar as dúvidas de nossos irmãos que estão começando agora na caminhada, fico feliz que vc tenha gostado do que mencionei aqui. Qualquer contato que queira fazer comigo é só enviar e-mail para magnoni4@hotmail.com e de repente até trocaremos experiência do Senhor na nossas vidas. Amém? 


kleber reis 

24/05/2008 12:21:21 

jocenir gostei de sua explanação. eu ia fazer algo do tipo, mas vc já fez tudo. espero q a pessoa q pediu ajuda veja todo esse material. isso mesmo, temos q ser apologéticos mesmos e tem pessoas com a maior cara-de-pau dizendo q é discriinação, mas não é..é defender a fé cristã. gostei muto q quero termais contato contigo. 


Lilica 

16/05/2008 12:38:40 

Achei um material muito bom na net com o tema "Mórmon X Jesus". Vale a pena ler! http://www.scribd.com/doc/2305566/Mormons-x-Jesus 


Pedro Soares Silva 

22/04/2008 14:53:53 

Amiga, você procurou no lugar errado, procure na fonte. Ou procuraria saber de Jesus Cristo perguntando aos soldados que disseram que os discípulos roubaram o corpo, para inventar uma ressurreição? É triste ver pessoas aqui, ludibriando, enganado e deturpando a verdade sobre a Igreja(“mórmon”). Infelizmente é isso, declaram cristãos mais mentemmmmm... Pedro.  


adriana santiago 

14/03/2008 00:40:17 

querida irma eu acho lamenttavel o empenho que as outras igrejas fasem para que cotinuemos na mais absoluta cegueira espiritual por favor nao se deixe confundir qando tiver alguma duvida proucure a sua presidente da sociedade de socorro ou os missionarios mais principalmente pergunte a deus fique firme nao desista conhecer a verdade e seu direito de nascença um beijo 


Jocenir Jorge Magnoni 

27/02/2008 00:07:41 

Minha irmã mais um pouco sobre os mórmons: O Jesus Mórmon Extraído do livro: A Ilusão Mórmon O Jesus mórmon não teve nascimento virginal, é irmão espiritual de Satanás; não foi Deus desde a eternidade, não é um em natureza, essência e substância com Deus Pai e com o Espírito Santo. Sua salvação não pode levar a pessoa ao "céu mais alto"; é necessário que a pessoa também faça boas obras. O Jesus mórmon é um Jesus falso, um Jesus que não existe a não ser como parte da ilusão mórmon. Satanás pode dar "bons sentimentos" ou "experiências espirituais" aos que adoram este Jesus, porque Satanás produz imitações do tipo "anjos de luz" de Jesus para enganá-los. Mas o Jesus mórmon definitivamente não é o Senhor Jesus Cristo, bíblico, vivo, ressurreto em corpo, Deus da eternidade, Criador de todas as coisas (João 1:3). Não importa quanto o mórmon ame ao Jesus que ele conhece e à ele preste homenagem, é tolice fútil e fatal. E a doutrina do Deus-Adão de Brigham Young teve grande papel na formação deste Jesus falso do mito mórmon. Os mórmons às vezes afirmam que Brigham Young não quis dizer que Adão era Eloim, mas sim um homem que atingiu a divindade em algum outro planeta. Eles podem também acrescentar que era Eloim que foi apresentado como o Deus que teve relações sexuais físicas com a "virgem" Maria, e não Adão. Parece fazer pouca diferença para os mórmos que Brigham Young repetidas vezes tenha dito e ensinado que "Adão é o único Deus com quem devemos lidar"; parece fazer pouca diferença que os líderes mórmons que o ouviram, citaram-no dizendo isto repetidas vezes; pareve fazer pouca diferença que muitos deles tenham falado em adorar este Deus-Adão como seu único Deus. Os mórmons que ouviram Brigham Young e o citaram criam que ele queria dizer que Adão era o "Deus" que teve relações sexuais com Maria e que Adão era o pai de Jesus Cristo - não em algum conceito espiritual, mas fisicamente. Depõe contra os mórmons modernos presumir corrigir seu profeta e todos os seus líderes agora, quando Brigham Young não os corrigiu então. Ainda que Young na verdade tenha querido dizer que Eloim, um Deus de carne e sangue, teve relações sexuais físicas com a "virgem" Maria, isto ainda é uma afirmação blasfema. Isto significa que Maria não era virgem quando Jesus nasceu, como a Bíblia o afirma. Deus violou os direitos conjugais de José forçando-lhe um relacionamento adúltero - a própria coisa que ele proíbe - com Maria. Deus não viola seus próprios mandamentos! Que Deus tenha misericórdia daqueles que ousam abaixar-se tanto em desonrá-lo e à sua Palavra para salvar a Brigham Young! Jesus nasceu por milagre do Espírito Santo que capacitou a virgem Maria a conceber, não por via de relações sexuais físicas com um Deus namorador! A propósito, Adão não existia antes de ser criado. Como Deus diz claramente, primeiro vem o natural, depois o espiritual (ver 1 Coríntios 15:46). Quando Jesus disse: "Antes de Abraão EU SOU", estava declarando que antes de Abraão existir, Jesus era o Deus Eterno! Certamente, Abraão existiu fisicamente antes do homem Jesus. Jesus como Deus, existiu desde a eternidade. Deus ama aos mórmons e eu também. O que posso fazer é orar para que o bisturi da verdade contenha a anestesia de seu amor à medida que ele usar estes fatos para operar os corações dos mórmons que honestamente desejam conhecer a verdade. Com pesar genuíno, mas com certeza absoluta, repetimos: ao negar, a igreja mórmon, a doutrina do Deus-Adão faz de Brigham Young um profeta falso. Isto significa que a igreja dos Santos dos Últmos Dias é falsa. Aceitar tal doutrina é rejeitar a Bíblia e o bom senso. Também nega o profeta e presidente, Spencer W. Kimball. Estes fatos deixam os seguidores mórmons sem saída. Deus não quer que os mórmons se desesperem, mas deseja que se lhes abram os olhos para o Senhor Jesus Cristo bíblico. Ele os ama e quer salvá-los do pecado e do inferno e da ilusão do mormonismo e do seu falso Cristo antes que seja eternamente tarde demais. Santanás sempre tem uma resposta, razão pela qual a maioria dos cultos basicamente nunca mudam, mesmo quando totalmente expostos. Entretanto, Deus revelar-se-á aos mórmons honestos que buscam e que estão dispostos a encarar os fatos e não tentar fugir da verdade escondendo-se por trás de seu "testemunho" ou de seu "queimor no seio" (ver capítulo 13) ou algumas das respostas inteligentes mas desonestas de Satanás. A "revelação" mórmon tem levado seus "profetas" e seu povo a um labirinto de contradição impossível, de confusão e de dissimulação. Por favor, não se desespere. Volte-se para o Senhor Jesus Cristo e ele o salvará e curará seu coração partido. O Senhor Jesus Cristo bíblico, que eternamente é Deus, dar-lhe-á algo mil vezes mais doce do que o mormonismo ou o Jesus mórmon jamais poderiam dar. A salvação dada por Cristo (que corresponde à exaltação mórmon) é um dom (veja Romanos 6:23). Invoque o nome do Senhor Jesus Cristo para salvá-lo (veja Romanos 10:13), creia que Ele o fez, e vocé pode ter a certeza de estar salvo agora (veja 1 João 5:13).  


Kleber 

19/12/2007 10:31:16 

Irmã, quando a duvida vier ao coração da irmã e não tiver certeza do que é a verdade, procure a verdadeira verdade que é Jesus, atraves da oração e Jejum e ele dira a irmã o caminho a seguir. E conhecereis a verdade e ela vos libertará. Buscarme-eis e me achareis, quando me buscardes de todo coração. amem 


Jocenir Jorge Magnoni 

05/12/2007 21:54:06 

O que quero minha irmã é te dá o que vc pediu, ajuda e conhecimento sobre esta seita. Fique com Deus. Se quiser outros estudos é só enviar um e-mail para magnoni4@hotmail.com, e terei prazer em enviar pra vc. Religiões: MÓRMONS - Os seguidores de Joseph Smith A história da Igreja de Jesus Cristo do Santos dos Últimos Dias, a Igreja dos Mórmons como é mais conhecida, surgiu como fruto de uma visão de seu idealizador: Joseph Smith. Em 1820, com apenas 14 anos, ele afirmou ter visto Deus e Jesus Cristo logo após ter orado para saber a qual igreja deveria se unir. Nessa ocasião, segundo seus relatos, foi dito a Joseph que a Igreja originalmente organizada por Jesus Cristo não estava mais sobre a Terra e que ele não deveria se unir a nenhuma delas, pois naquele instante Jesus o teria escolhido para restaurá-la.Mais tarde, já com 17 anos, Smith descreve uma nova revelação: um anjo chamado “Moroni”, que supostamente era filho de Mórmon, o líder de um povo chamado Nefitas que teria vivido na América, apareceu a ele e lhe disse que o havia escolhido para traduzir o Livro de Mórmon, escrito no Século IV. O livro fora escrito em placas de ouro e escondido próximo onde Joseph vivia, em Palmyra, Nova York (EUA). Esta revelação dá início a história da Igreja Mórmon. Conta-se que em 22 de setembro de 1827, Joseph recebeu a permissão para tirar as referidas placas da colina e traduzi-las para o inglês. Nas placas havia o nome do profeta que resguardou os registros, por isso livro passou a ser denominado “Livro de Mórmon” – daí surgiu o apelido da Igreja. Smith iniciou o processo de tradução, que foi concluído em 1930 com a publicação oficial do “Livro de Mórmon”. O livro continha a história de várias civilizações da América antiga, entre os anos de 2.200 a.C e 420 d.C. O livro ainda relata o ministério de Jesus Cristo no Continente Americano, depois de Sua ressurreição. Joseph afirmou que durante o processo de tradução, João Batista apareceu-lhe e ordenou-lhe que completasse o trabalho de restaurar a “Verdadeira Igreja” pela pregação do “Verdadeiro Evangelho” - pois este havia se perdido da Terra. Em 6 de abril de 1830, Joseph fundou em Fayette, Nova York, o que seria a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. No início de seu ministério, Smith sofreu perseguições devido à forma particular de interpretar o Cristianismo, como o fato de aceitar a pluralidade de deuses e a poligamia – afirma-se que Joseph teve 27 esposas. Devido a isso, a perseguição forçou-os a mudarem-se de Nova York para Ohio, depois para o Missouri e, finalmente, para Nauvoo, Illinois. Depois de ter sido provado que Smith destruiu uma gráfica que imprimia um material que visava divulgar conceitos anti-Mórmon, ele e seu irmão, Hyrum, foram presos e acabaram mortos por uma multidão que invadiu a cadeia. Com a morte de Joseph Smith, Brigham Young, que presidia o “Quórum dos Doze Apóstolos”, ou seja, a entidade que coordenava as subdivisões da Igreja, passou a ocupar a presidência da organização. Em 1846, os membros da Igreja foram forçados a atravessar o gelado rio Mississipi em busca de segurança, pois a perseguição a Igreja Mórmon continuava.  


Jocenir Jorge Magnoni 

05/12/2007 21:48:08 

Outro estudo sobre esta religião, tudo sob a PALAVRA DO DEUS VIVO, DEUS DE ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ. Fique com Deus. 10 RAZÕES BÍBLICAS PORQUE NÃO POSSO SER MÓRMON. 1. O Mormonismo não ensina que a Bíblia é a infalível Palavra de Deus. "Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus até onde for traduzida corretamente: cremos que o livro de Mórmon também é a palavra de Deus”, (Declaração de fé, artigo n° 8). Na qualidade de crentes que somos cremos que as Sagradas Escrituras do Velho e do Novo Testamento são a Palavra de Deus verbalmente inspirada, a autoridade final para nossa fé e vida, sem erros no original, infalível e inspirada por Deus. II Tim. 3:16-17; II Pedro. 1:20-21; Mt. 5:18. 2. O Mormonismo ensina que Deus é um homem glorificado e que tem um corpo físico. "Deus mesmo já foi como nós somos agora e é um homem glorificado”, (Doutrinas do Profeta Joseph Smith, página 345). "O Pai tem um corpo de carne e osso tão tangível quanto o dos homens…" (Dot. e Cov, Seç. 131:22). A Bíblia diz: "Deus não é homem”, Nm. 23:19. "Deus é Espírito; e importa que os que adoram o adorem em espírito e em verdade”, João 4:24. “… um espírito não tem carne nem ossos…”, Lc. 24:39. 3. O Mormonismo ensina que Cristo e o Diabo são irmãos. “… que Lúcifer, o filho da alva, é nosso irmão mais velho e o irmão de Jesus Cristo”,(Doutrina Mórmon por Bruce McConkie, páginas 163-164). A Bíblia diz que o diabo é um ser criado por Deus. "Perfeito eras (o diabo) nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti”, Ezequiel. 28:15. "Porque nele (Cristo) foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele”, Cl. 1:16. 4. O Mormonismo ensina que Jesus Cristo era casado e polígamo. "Cremos que o casamento em Caná da Galiléia foi o de Jesus Cristo”, (Jornal de Discurso, Vol. 2, página 80). O Mormonismo ensina que Jesus foi o filho natural de Adão e Maria. "Quando a Virgem Maria concebeu o Menino Jesus… Ele não foi gerado pelo Espírito Santo. E quem é o seu pai? Ele é o primeiro na família humana”, (Brigham Young, Jornal de Discursos, páginas 50-51). A Bíblia diz: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós…”, João 1:1, 14. "E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondeu o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo…”, Lc. 1:34-35. 5. O Mormonismo ensina que a verdadeira igreja deixou de existir até que foi restaurada por Joseph Smith. A igreja (SUD) foi restaurada em 6 de abril de 1830 por Joseph Smith, (Dot. e Cov. 20:1). Jesus Cristo disse: “… sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”, Mt. 16:18. "Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que está posto, o qual é Jesus Cristo”, I Cor. 3:11. "Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina”.Ef. 2:20. 6. O Mormonismo ensina outro evangelho (pervertido) e não aquele da Bíblia. O evangelho do Mormonismo é: "A fé, o arrependimento, o batismo, o recebimento do Espírito Santo pela imposição das mãos, a moralidade, a lealdade, o dízimo, a palavra da sabedoria, o dever, o casamento celestial (por toda a eternidade), "(Tratado dos SUD sobre o LIVRE ARBÍTRIO e DECLARAÇÃO de FÉ, artigo n° 4). A Bíblia diz: "Também vos notifico, irmãos, o evangelho que vos tenho anunciado…que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras," I Cor. 15:1-4. "Assim, como já vo-lo dissemos, e agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema”, Gl. 1:9. 7. O Mormonismo ensina a salvação dos mortos através do batismo por procuração. Esta doutrina se baseia numa só passagem das Escrituras mal-interpretada: "Doutra maneira, que farão os que se batizam por causa dos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos?" I Cor. 15:29. Paulo não praticava o batismo pelos mortos. Ele se excluiu usando o pronome "eles" e não "nós" ou "vós". Ele está fazendo uma pergunta e não uma declaração. "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo…”, Hb. 9:27. 8. O Mormonismo ensina a investigação genealógica dos mortos. "Vamos, portanto, na qualidade de igreja e povo, como Santos dos Últimos Dias, fazer ao Senhor uma oferta de justiça; vamos apresentar no Seu santo templo, quando terminado, um livro contendo o registro de nossos mortos, que será digno de toda aceitação," (Dot. e Cov, Seç. 128:24). A Bíblia diz: "Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis”, I Tim. 1:4. "Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas”, Tito 3:9. 9. O Mormonismo ensina que existem profetas modernos e revelações divinas atualizadas. O mormonismo reivindica que Joseph Smith recebeu o Sacerdócio Araônico de João Batista. O Sacerdócio de Melquisedeque e o Apostolado foram restaurados por Pedro, Tiago e João logo após em 1829, (Dot. e Cov, Seç. 13). A Bíblia diz: "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes…nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo," Hb. 1:1-2. Encontramos em Dt. 18:20 e 22 o método bíblico para testar um profeta. 10. O Mormonismo ensina que a salvação depende de boas obras e da aceitação de Joseph Smith. "Nenhum homem que rejeita o testemunho de Joseph Smith pode entrar no reino de Deus”, (Doutrinas da Salvação, vol. I, página 190). "Os homens tem uma obra a realizar para obter a salvação”, (Doutrinas da Salvação, vol. III, página 91). A Bíblia ensina que a salvação é somente através de Jesus Cristo. "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”, Atos 4:12. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”, Ef. 2:8-9.  


Jocenir Jorge Magnoni 

05/12/2007 21:42:58 

Minha irmã: a paz do Senhor Jesus, vc tem que saber a verdade sobre a sua religião, não fique se enganando. Fique com Deus. Quem é o Jesus Cristo dos Mórmons? O Jesus mórmon não teve nascimento virginal, é irmão espiritual de Satanás; não foi Deus desde a eternidade, não é um em natureza, essência e substância com Deus Pai e com o Espírito Santo. Sua salvação não pode levar a pessoa ao "céu mais alto"; é necessário que a pessoa também faça boas obras. O Jesus mórmon é um Jesus falso, um Jesus que não existe a não ser como parte da ilusão mórmon. Satanás pode dar "bons sentimentos" ou "experiências espirituais" aos que adoram este Jesus, porque Satanás produz imitações do tipo "anjos de luz" de Jesus para enganá-los. Mas o Jesus mórmon definitivamente não é o Senhor Jesus Cristo, bíblico, vivo, ressurreto em corpo, Deus da eternidade, Criador de todas as coisas (João 1:3). Não importa quanto o mórmon ame ao Jesus que ele conhece e a ele preste homenagem, é tolice fútil e fatal. E a doutrina do Deus-Adão de Brigham Young teve grande papel na formação deste Jesus falso do mito mórmon. Os mórmons às vezes afirmam que Brigham Young não quis dizer que Adão era Eloim, mas sim um homem que atingiu a divindade em algum outro planeta. Eles podem também acrescentar que era Eloim que foi apresentado como o Deus que teve relações sexuais físicas com a "virgem" Maria, e não Adão. Parece fazer pouca diferença para os mórmons que Brigham Young repetidas vezes tenha dito e ensinado que "Adão é o único Deus com quem devemos lidar"; parece fazer pouca diferença que os líderes mórmons que o ouviram, citaram-no dizendo isto repetidas vezes; parece fazer pouca diferença que muitos deles tenham falado em adorar este Deus-Adão como seu único Deus. Os mórmons que ouviram Brigham Young e o citaram criam que ele queria dizer que Adão era o "Deus" que teve relações sexuais com Maria e que Adão era o pai de Jesus Cristo - não em algum conceito espiritual, mas fisicamente. Depõe contra os mórmons modernos presumir corrigir seu profeta e todos os seus líderes agora, quando Brigham Young não os corrigiu então. Ainda que Young na verdade tenha querido dizer que Eloim, um Deus de carne e sangue teve relações sexuais físicas com a "virgem" Maria, isto ainda é uma afirmação blasfema. Isto significa que Maria não era virgem quando Jesus nasceu como a Bíblia o afirma. Deus violou os direitos conjugais de José forçando-lhe um relacionamento adúltero - a própria coisa que ele proíbe - com Maria. Deus não viola seus próprios mandamentos! Que Deus tenha misericórdia daqueles que ousam abaixar-se tanto em desonrá-lo e à sua Palavra para salvar a Brigham Young! Jesus nasceu por milagre do Espírito Santo que capacitou a virgem Maria a conceber, não por via de relações sexuais físicas com um Deus namorador! A propósito, Adão não existia antes de ser criado. Como Deus diz claramente, primeiro vem o natural, depois o espiritual (ver 1 Coríntios 15:46). Quando Jesus disse: "Antes de Abraão EU SOU", estava declarando que antes de Abraão existir, Jesus era o Deus Eterno! Certamente, Abraão existiu fisicamente antes do homem Jesus. Jesus como Deus, existiu desde a eternidade. Deus ama aos mórmons e eu também. O que posso fazer é orar para que o bisturi da verdade contenha a anestesia de seu amor à medida que ele usar estes fatos para operar os corações dos mórmons que honestamente desejam conhecer a verdade. Com pesar genuíno, mas com certeza absoluta, repetimos: ao negar, a igreja mórmon, a doutrina do Deus-Adão faz de Brigham Young um profeta falso. Isto significa que a igreja dos Santos dos Últimos Dias é falsa. Aceitar tal doutrina é rejeitar a Bíblia e o bom senso. Também nega o profeta e presidente, Spencer W. Kimball. Estes fatos deixam os seguidores mórmons sem saída. Deus não quer que os mórmons se desesperem, mas deseja que se lhes abram os olhos para o Senhor Jesus Cristo bíblico. Ele os ama e quer salvá-los do pecado e do inferno e da ilusão do mormonismo e do seu falso Cristo antes que seja eternamente tarde demais. Santanás sempre tem uma resposta, razão pela qual a maioria dos cultos basicamente nunca mudam, mesmo quando totalmente expostos. Entretanto, Deus revelar-se-á aos mórmons honestos que buscam e que estão dispostos a encarar os fatos e não tentar fugir da verdade escondendo-se por trás de seu "testemunho" ou de seu "queimor no seio" (ver capítulo 13) ou algumas das respostas inteligentes, mas desonestas de Satanás. A "revelação" mórmon tem levado seus "profetas" e seu povo a um labirinto de contradição impossível, de confusão e de dissimulação. Por favor, não se desespere. Volte-se para o Senhor Jesus Cristo e ele o salvará e curará seu coração partido. O Senhor Jesus Cristo bíblico, que eternamente é Deus, dar-lhe-á algo mil vezes mais doce do que o mormonismo ou o Jesus mórmon jamais poderiam dar. A salvação dada por Cristo (que corresponde à exaltação mórmon) é um dom (veja Romanos 6:23). Invoque o nome do Senhor Jesus Cristo para salvá-lo (veja Romanos 10:13), creia que Ele o fez, e você pode ter a certeza de estar salvo agora (veja 1 João 5:13).  


moraes 

27/11/2007 22:48:23 

nao queira enterder entender essa religiao cara irma pois ela nao passa de uma seita e seu fundador morreu assasinado ele e seu irmao.confie so na biblia e em deus pois aparecera varios falsos profetas nos finais dos tempos.fique na paz 


COMENTAR

 

Tags: forum, forum 2008, fórum, i forum, forum 08, forum br, forum msn

 

Publique Artigos

Opine


O que você acha da Rede Record?



Prega princípios bíblicos
É uma mistura entre secular e cristão
É uma emissora como outra qualquer


    resultados

 

 Busca e Pesquisa Evangélica

 

Ouça o CD que têm causado milagres e transformação no Brasil! Ramon Tessmann 2009

 

 

Política de Privacidade    Mapa do Site    Quem Somos    Contate-nos   

Copyright © Since 2006 LinksdeJesus.com

Mais: Downloads  Pregação  Videos  Orkut Gospel  Estudos  Poesias Amor