» Início  |  » Favorite  |  » Recomende  |  » Contatos

 

 

Assine o Boletim Evangélico. Escreva seu e-mail

 

 

Powered by Goocrente

Ajude a Divulgar Nosso Site

 

 

 

» Canais


Página Inicial

Marketing Online

Anunciar no Google

Artigos

Blogs

Cartoes Virtuais

Cifras Gospel

Curiosidades Bíblicas

Destaques

Downloads

Fórum

Imagens Gospel

Jogos Biblicos

Literatura

Mensagens

Ministerio Infantil

Mulher

Musica Gospel

Notícias Gospel

Papeis Parede

Pedido de oração

Piadas e Humor

Quiz

Recadinhos

Saúde

Teatro

Variedades

Videos Gospel


» Mensagens


Adoração

Amor / Romance

Chocantes

Dança

Evangelismo

Finais dos Tempos

Jovens

Missões

Namoro

Poemas / Poesias

Polêmicas

Sexo

Mapa de Artigos

Testemunhos


» Para seu site


Conteúdo Grátis

Parceiros

Publique Nossos Textos

Troca de links

Utilitários grátis


» Especiais


Aprenda Piano

Goocrente

Sexo Cristão

Ministério Adorazione

Profecias Brasil

Criciúma

Igreja Batista

Artigos


Link-nos

 

Estudos Biblicos e Artigos Gospel

 


Vestes Sujas, Finos Trajes
Estudo Biblico por Raquel Emerick

As vestes de uma pessoa falam muito sobre ela. A maneira como ela se veste indica como ela está se sentindo por dentro, e é sobre isto que estaremos falando.

Todos nós que trabalhamos na área de louvor já vivemos dias agitados, em que, depois de longos ensaios, tínhamos que permanecer na igreja para ministrarmos no culto. Todos nós já levamos roupa para o ensaio para ficarmos direto para alguma programação.

Bem, algo deste tipo aconteceu comigo há algumas semanas atrás. De um ensaio, fomos comer algo na casa de uma das componentes do grupo, e de lá, estaríamos tocando num festival musical em uma grande igreja.

Pois bem, acontece que neste dia, eu só tinha levado uma roupa para trocar, a roupa que estaria usando à noite. Enquanto algumas pessoas estavam preparando o que iríamos comer, eu fui me aprontar. Fui me assentar à mesa com a roupa que estaria usando à noite, ou seja, coloquei a única blusa que tinha levado para trocar.

E o que acontece? Essa amiga minha me oferece uma espécie de queijo ‘cheddar’ em lata, em spray. Bom, eu pego o spray, e como ele estava no final, junto com o queijo começou a sair ar. Resumindo: uma boa quantia de queijo cheddar espirra em toda minha blusa. Agora, imagine você: mesmo eu lavando aquela parte da roupa, as marcas ficaram inevitáveis... Qualquer um veria minha blusa manchada!!! E ali estava eu, agora preocupada como seria à noite!!!

Na verdade, correu tudo bem, mas o tempo todo eu ficava me lembrando que minha roupa estava suja, preocupada se alguém estava notando, e um tanto quanto constrangida. Mas naquela situação, Deus começou a ministrar ao meu coração sobre o que acontece conosco, seres humanos!

Quando nossas vestes estão sujas, quando nos sentimos condenados, ficamos conscientes de nós mesmos, pensando somente em nossos erros. Nos sentimos envergonhados... Imagine você, se você fosse ao palácio do presidente? Você não se sentiria envergonhado se apresentando a ele com sapatos rasgados, meias sujas de lama, roupas imundas?

Foi isso que aconteceu com Josué... Zacarias 3:1,3,4 e 5. “Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do Senhor, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor. Ora, Josué, trajado de vestes sujas, estava diante do Anjo. Tomou este a palavra e disse aos que estavam diante dele: Tirai-lhe as vestes sujas. A Josué disse: Eis que tenho feito que passe de ti a tua iniqüidade e te vestirei de finos trajes. E disse eu: ponham-lhe um turbante limpo sobre a cabeça. Puseram-lhe, pois, sobre a cabeça um turbante limpo e o vestiram com trajes próprios.”

Que passagem maravilhosa! Josué se encontrava com roupas sujas, e o próprio inimigo estava diante dele para o acusar. É assim que nos sentimos. Satanás nos acusa de nossos pecados, nos faz sentir envergonhados.

Mas Deus não! Deus tem uma atitude muito radical quanto à roupas sujas! Ele ordena que nos sejam dadas vestes limpas, finos trajes. Ele nos dá vestes de louvor ao invés de um espírito angustiado!!! Aleluia! “Alegremo-nos, e exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro!” (Ap. 19:7,8)

Glória a Deus! É Ele quem troca nossas vestes!!! Podemos no achegar com ousadia diante Dele, sabendo que nada mais nos acusa, mas nossas vestes estão lavadas no Sangue do Cordeiro!

“Lavai-vos, purificai-vos... diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.” (Is. 1:16,18).


A serviço do Rei, olhando para o alto
Raquel Emerick
raquelcpn@hotmail.com


Gostou deste texto? Envie a um amigo!


Publique Artigos

Opine


O que você acha da Rede Record?



Prega princípios bíblicos
É uma mistura entre secular e cristão
É uma emissora como outra qualquer


    resultados

 

 Busca e Pesquisa Evangélica

 

Ouça o CD que têm causado milagres e transformação no Brasil! Ramon Tessmann 2009

 

 

Política de Privacidade    Mapa do Site    Quem Somos    Contate-nos   

Copyright © Since 2006 LinksdeJesus.com

Mais: Downloads  Pregação  Videos  Orkut Gospel  Estudos  Poesias Amor