» Início  |  » Favorite  |  » Recomende  |  » Contatos

 

 

Assine o Boletim Evangélico. Escreva seu e-mail

 

 

Powered by Goocrente

Ajude a Divulgar Nosso Site

 

 

 

» Canais


Página Inicial

Marketing Online

Anunciar no Google

Artigos

Blogs

Cartoes Virtuais

Cifras Gospel

Curiosidades Bíblicas

Destaques

Downloads

Fórum

Imagens Gospel

Jogos Biblicos

Literatura

Mensagens

Ministerio Infantil

Mulher

Musica Gospel

Notícias Gospel

Papeis Parede

Pedido de oração

Piadas e Humor

Quiz

Recadinhos

Saúde

Teatro

Variedades

Videos Gospel


» Mensagens


Adoração

Amor / Romance

Chocantes

Dança

Evangelismo

Finais dos Tempos

Jovens

Missões

Namoro

Poemas / Poesias

Polêmicas

Sexo

Mapa de Artigos

Testemunhos


» Para seu site


Conteúdo Grátis

Parceiros

Publique Nossos Textos

Troca de links

Utilitários grátis


» Especiais


Aprenda Piano

Goocrente

Sexo Cristão

Ministério Adorazione

Profecias Brasil

Criciúma

Igreja Batista

Artigos


Link-nos

 

Estudos Biblicos e Artigos Gospel

 


Quando o manto não rasga...
Estudo Biblico por Gustavo Adolfo

DISSE SAMUEL A SAUL: ENVIOU-ME O SENHOR A UNGIR-TE REI SOBRE O SEU POVO, ATENTA AGORA ÀS PALAVRAS DO SENHOR: VAI AGORA, FERE AMALEQUE E DESTRÓI TUDO O QUE TIVER...E SAUL FERIU OS AMALEQUITAS, MAS TOMOU VIVO A AGUAGUE, REI DOS AMALEQUITAS, E POUPOU O MELHOR DAS OVELHAS, DOS BOIS...ENTÃO VEIO A PALAVRA DO SENHOR A SAMUEL, DIZENDO: ARREPENDO-ME DE HAVER CONSTITUÍDO SAUL REI, PORQUANTO DEIXOU DE ME SEGUIR E NÃO EXECUTOU MINHAS PALAVRAS...PORÉM SAMUEL DISSE A SAUL: NÃO TORNAREI CONTIGO (PARA ADORAR O SENHOR...); VISTO QUE REJEITASTE A PALAVRA DO SENHOR, JÁ ELE TE REJEITOU A TI, PARA QUE NÃO SEJAS REI SOBRE ISRAEL. VIRANDO-SE SAMUEL PARA SE IR, SAUL O SEGUROU PELA ORLA DO MANTO, E ESTE SE RASGOU. (1 SAMUEL 15)

VEIO POR TRÁS DELE E LHE TOCOU NA ORLA DA VESTE, E LOGO SE LHE ESTANCOU A HEMORRAGIA. ... CONTUDO JESUS INSISTIU: ALGUÉM ME TOCOU, PORQUE SENTI QUE DE MIM SAIU PODER. (LUCAS 8.44 e 46)

O Espírito Santo me levou a pensar, através dessas duas passagens, em algumas verdades de Cristo. Uma delas é a respeito da verdadeira adoração e do fato de que, se existe a verdadeira, existe a falsa também. Outra, é a nossa capacidade, enquanto escolhidos de Deus, de nos agarrar ao engano e amá-lo. Nos apegamos ao engano e insistimos em não quebrantar nosso espírito para receber o tratamento do Espírito Santo.

Deus havia, por meio do profeta Samuel, dado ordens a Saul para que riscasse do mapa os Amalequitas e nada poupasse. Se voltarmos mais na Bíblia, mais precisamente no livro de Êxodo, veremos que esse povo (amalequitas) se voltou contra o povo de Deus recém saído do Egito. O Senhor acabou prometendo profeticamente o fim de sua existência. Pois esse momento havia chegado, naquela hora e, através de Saul, devia cumprir-se. Mas Saul não obedeceu. Não conseguiu "ler" em seu espírito a vontade do Pai, somando mais um ato desagradável a sua vida com Deus. Saul tentou cumprir o propósito de Deus segundo sua própria vontade, poupando aquilo que Deus mandara exterminar, preservando o rei Aguague e sutilmente fazendo prevalecer suas vontades humanas, carnais.

Sei que isso não é nenhuma novidade para nós hoje, pois além dos exemplos bíblicos, estamos rodeados desse modo de se relacionar com Deus. Vemos tantos querendo O adorar e servir, mas sempre do seus modos humanos. Inventamos estratégias, moveres e acabamos nos enchendo de nós mesmos, com o objetivo de cumprir os objetivos de Deus... Saul disse a Samuel que viesse com ele, para que ambos adorassem diante do povo. Ele se preocupava com sua imagem e reputação de rei, e não com sua constituição de adorador diante do Pai. Essa falsa adoração fez a orla do "presumido" manto de Deus, tipificado em Samuel, se rasgar. Não era a adoração verdadeira.

A adoração verdadeira tem muito mais a ver com desespero e com jogar toda reputação e dignidade, diante dos homens, para longe. Tem mais a ver com o que diz o Salmo 62: "derramai perante Ele seu coração...". Aquela mulher, enferma há anos, nada tinha a perder! Se arrastou em meio a uma multidão e agarrou no manto de Jesus. Ao invés de se rasgar, dele saiu poder!!!! Quando estamos vazios de nós mesmos, começamos a entender o caminho para a sala do trono.

Estamos tão ocupados "servindo" a Deus com orações intercessórias, ofertas generosas, cultos bem programados, missões, administração eclesiástica, conferências e convenções, estratégias de evangelismo emocional, que estamos perdendo o que Ele está dizendo. Será que não perdemos a simplicidade de ouvir Sua voz e tremer diante de Sua Palavra??? "Louvamos", depois "adoramos" (a propósito, se vc não sabe a diferença, temos visto da seguinte forma: o louvor são as músicas rápidas e a adoração as lentas...). Depois fazemos anúncios, ofertas, apelo e, dependendo do lugar, até impomos as mãos para ver alguns caírem. Mas temos visto Deus ficar de fora de tudo, e perdemos a chance de sairmos transformados de maneira real, através Dele!!!! Ele pode fazer em um segundo o que tentamos há anos! Deus observa nossa "plenitude de requisitos ministeriais", enquanto seguimos nossos caminhos. Ainda creio firmemente que a palavra chave para a verdadeira adoração é arrependimento. Quando isso tocar os corações veremos uma igreja unida, humilde, e não insegura, que busca auxílio em políticos e se prostitui empresarialmente por almas. O verdadeiro amor pelas almas é mostrar o verdadeiro caminho do arrependimento e da obediência: a cruz.


Deus abençoe
Gustavo Adolfo
www.vidanovamusic.com
gustavodent@brturbo.com


Gostou deste texto? Envie a um amigo!


Publique Artigos

Opine


O que você acha da Rede Record?



Prega princípios bíblicos
É uma mistura entre secular e cristão
É uma emissora como outra qualquer


    resultados

 

 Busca e Pesquisa Evangélica

 

Ouça o CD que têm causado milagres e transformação no Brasil! Ramon Tessmann 2009

 

 

Política de Privacidade    Mapa do Site    Quem Somos    Contate-nos   

Copyright © Since 2006 LinksdeJesus.com

Mais: Downloads  Pregação  Videos  Orkut Gospel  Estudos  Poesias Amor